XAT

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Ministro rebate declarações falsas e diz que professores e estudantes são prioridade do MEC

Resultado de imagem para Ministro rebate declarações falsas e diz que professores e estudantes são prioridade do MEC
O ministro da Educação, Mendonça Filho, em pronunciamento gravado na tarde de terça-feira, 27, reforçou a importância dos professores na educação brasileira e rebateu acusações infundadas divulgadas em mídias sociais. Um site de procedência político-partidária faltou com a verdade ao atribuir a “burocratas do MEC” a afirmação de que os professores têm “regalias”.
“Essa é mais uma das inúmeras mentiras que já foram divulgadas, desde que assumimos a gestão do MEC, em maio”, afirmou o ministro. Ele citou as campanhas mentirosas em mídias sociais sobre o fim de programas como o Mais Educação e o Brasil Alfabetizado. Para o ministro, tais campanhas visam apenas a tumultuar e gerar pânico na população.
“A verdade prevalece. Nada disso aconteceu, muito pelo contrário. Programas como o ProUni [Programa Universidade para Todos], o Mais Educação e o Fies [Fundo de Financiamento Estudantil] foram ampliados”, afirmou. Durante o pronunciamento, Mendonça Filho disse que as inverdades continuam, agora com falsas declarações atribuídas a ele e à equipe do MEC. “Isso é tudo mentira de uma rede manipulada por setores radicais vinculados a alguns partidos que estão insatisfeitos com as mudanças que estamos promovendo no Ministério da Educação e que levarão em consideração a valorização dos professores e o bem-estar dos alunos, crianças e jovens do Brasil”, declarou.
O ministro destacou o respeito que tem pelos professores e pediu à população que não dê ouvidos a esse tipo de contrapropaganda, disseminada por “aqueles que pouco fizeram pela educação no Brasil, apesar do grande volume de recursos liberados para a educação nos últimos anos”, disse. “Aos professores, o meu abraço fraterno. Conto com vocês para que possamos avançar com as crianças e jovens do Brasil.” 
Assessoria de Comunicação Social


FONTE:http://portal.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial