XAT

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ex-tesoureiro do PT irá se apresentar nesta sexta-feira, diz Justiça Federal Paulo Ferreira teve a prisão decretada em investigação sobre fraude no governo

Ex-tesoureiro do PT irá se apresentar nesta sexta-feira, diz Justiça Federal

O ex-tesoureiro do PT, Paulo Adalberto Alves Ferreira, irá se apresentar ainda na tarde desta sexta-feira (24) à Polícia Federal, segundo informou a assessoria de imprensa da Justiça Federal de São Paulo. O outro alvo da operação que estava foragido, o advogado Guilherme Sales Gonçalves, está em Portugal e vai se apresentar na próxima segunda-feira, segundo a Justiça Federal. A Polícia Federal não confirma as informações.
Paulo Ferreira é considerado foragido após ter a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (23) durante a operação Custo Brasil, que desarticulou um esquema de pagamento de propina no empréstimo do crédito consignado dos funcionários públicos federais.
Ferreira foi antecessor do também ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que teve um mandado de prisão expedido. Vaccari está preso desde 2015 em Curitiba após ser condenado na Lava - Jato.
Os outros oito presos, incluindo o ex ministro do Planejamento Paulo Bernardo, estão sendo ouvidos na sede da Sexta Vara da Justiça Federal, na região da Paulista. O juiz Paulo Bueno de Azevedo está julgando a legalidade do pedido de prisão. Eles devem ser interrogados ainda nesta sexta pela Polícia Federal.
Por volta das 12h40, já tinham sido ouvidos o advogado Daisson Silva Portanova, o consultor Joaquim José Maranhão da Câmara e o ex secretário de Gestão da Prefeitura de São Paulo, Valter Correia da Silva.
O juiz manteve a prisão preventiva dos três ouvidos. O ex ministro Paulo Bernardo será o último a ser ouvido. Após o depoimento, eles irão voltar para a sede da PF na Lapa.
fonte:http://www.cpadnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial