XAT

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Samuel Ferreira convoca fiéis a votarem contra PL que quer tributar dízimos e ofertas "Ajudem votando NÃO, compartilhem em grupos cristãos, para o bem do corpo de Cristo!"

O bispo Samuel Ferreira usou as redes sociais para alertar fieis a votarem contra na consulta popular que está no senado. Foto: Reprodução

Está prestes a virar projeto de lei no Senado sugestão legislativa apresentada por uma internauta que sugere o fim da imunidade para entidades religiosas. A proposta passou a ser analisada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, após obter saldo de 20 mil votos no portal E-Cidadania e pode virar projeto de lei.O bispo Samuel Ferreira convocou seus seguidores a manifestarem-se contra essa proposta que pode vir prejudicar muito as igreja no país. “Se o projeto se tornar lei as igrejas perdem a imunidade tributária e serão taxadas. Ajudem votando NÃO, compartilhem em grupos cristãos, para o bem do corpo de Cristo!” alertou o líder da Madureira no Brasil.
De acordo com o site do Senado, a sugestão é uma das mais populares em número de votos no portal. Até a tarde desta quinta-feira, havia recebido 123 mil votos votos a favor e mais de 132 mil contra. Para ser aprovada, a proposta terá de vencer resistência da bancada evangélica e setores ligados à Igreja Católica.
Pela atual legislação, é proibida a cobrança de tributos sobre templos de qualquer culto por parte da União, dos estados e dos municípios. Não cobrados impostos, por exemplo, de dízimos arrecadados pelas organizações religiosas.
A ideia foi apresentada por Gisele Helmer, moradora do Espírito Santo. Publicada em março de 2016 no portal, a sugestão obteve o número necessário de votos (20 mil) em junho do mesmo ano.  A autora apontou os escândalos protagonizados por líderes religiosos. Além disso, argumentou que o Estado é laico e que qualquer organização que permite o enriquecimento dos seus líderes deve ser tributada.
Riqueza x missão
O relator da proposta, senador José Medeiros (PSD-MT), adiantou que está procurando ouvir as partes interessadas para chegar a uma proposta ideal. “Os que apoiam a proposta afirmam que as igrejas estão enriquecendo e que esses patrimônios devem ser tributados”, disse. “Já os que contestam apontam que as igrejas prestam relevantes serviços à sociedade”, pontuou.
FONTE:http://www.gospelgeral.com.br/
Acesse o site do senado e vote contra essa proposta: CLIQUE AQUI
LINK:https://www.instagram.com/p/BVpO_dIhdcA/

Imposto sobre dízimos e ofertas: Projeto de lei que esta no senado, e está para consulta popular. Mais de 116.000 pessoas já votaram sim. 114.000 votaram não. Se o projeto se tornar lei as igrejas perdem a imunidade tributária e serão taxadas. Ajudem votando NÃO, compartilhem em grupos cristãos, para o bem do corpo de Cristo! http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=122096     De acordo com o site do Senado, a sugestão é uma das mais populares em número de votos no portal. Até a tarde desta quinta-feira, havia recebido 123 mil votos votos a favor e mais de 132 mil contra. Para ser aprovada, a proposta terá de vencer resistência da bancada evangélica e setores ligados à Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial